sábado, 22 de maio de 2021

Bandeira do estado do Piauí (adenda)

A minha proposta de alteração da bandeira do estado brasileiro do Piauí foi publicada nas redes sociais do Canal Exclave (yt, ig). Digamos que a recepção nem sempre foi calorosa, a julgar por alguns comentários... :D

Um seguidor do canal, piauiense, comentou que «Acho que adicionar a cor vermelha para representar o sangue dos heróis do jenipapo na bandeira seria interessante...» (o que motivou o autor do canal, Olavo Soares, a recordar o meme «blood of those who fought for the freedom» — mas um clichezinho de vez em quando não é necessariamente mau).
Um outro opinou que «Pra ficar ainda melhor, tira esse amarelo da listra que fica perfeito».
Combinando as duas ideias (o que não era necessariamente a intenção dos comentadores), fiz uma segunda versão da bandeira:

Confissão: os tons de verde e vermelho são os da bandeira da Abecásia... Como não é uma bandeira muito conhecida (trata-se de um país sem reconhecimento internacional), penso que o pecado não é demasiado grande.

(Houve também um comentário sobre o jenipapo estilizado lembrar a máscara da personagem Jason da série de terror Sexta-Feira 13, semelhança que, admito, também me ocorreu. No entanto, por não querer cair numa representação mais realista do fruto, deixei ficar como antes.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário